SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE. OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO NA NOSSA PESQUISA DE OPINIÃO.

Boas Vindas

Sejam Bem-vindos ao nosso Blog. Venha conhecer um pouco do universo dos Colégios Tiradentes da Brigada Militar.

"Formando jovens, preparando cidadãos!"

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

VISITA AO 6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE COMBATE

      O 6º Batalhão de Engenharia de Combate - Batalhão Tenente Coronel José Carlos de Carvalho, foi objeto de visita pelos alunos do Colégio Tiradentes de São Gabriel, acontecida pela parte da tarde do dia 14 de agosto de 2012 .
       O Corpo de Alunos, comandado pelo 1º Tenente DEMUTTI, contando também com a presença do Capitão ASSIS BRASIL, subcomandante do CTBM-SG,  foi recebido pelo Ilmº Sr Tenente Coronel PAULO CEZAR DE PAOLI, Comandante do 6º BECmb, momento em que manifestou a sua vivência quando adolescente, de oportunidade em que visitara uma OM do Exército Brasileiro, tendo isto influenciado em muito na sua vocação profissional.


      O Comandante, que foi aluno do Colégio Militar do EB,  explanou também sobre a profissão de Oficial do Exército Brasileiro, carcaterizando-a e salientando as formas de ingresso nesta carreira militar.
         Nossos alunos tiveram a oportunidade de participar de solenidade militar na explanada, além de terem tido a oportunidade de participar da Mostra de Materiais e Equipamentos de Engenharia de Combate da "Caserna de Bravos",  utilizados nas missões de apoio ao combate, a atividade do Batalhão traduz-se nos trabalhos técnicos, ou seja, Reconhecimentos Especializados, Estradas, Pontes, Organizações do Terreno, Instalações e Assistência Técnica.
        A Brigada Militar sente-se honrada pela oportunidade de convívio de caserna que lhe foi propiciada pelo Comando do 6º BECmb.




Nenhum comentário:

Postar um comentário