SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE. OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO NA NOSSA PESQUISA DE OPINIÃO.

Boas Vindas

Sejam Bem-vindos ao nosso Blog. Venha conhecer um pouco do universo dos Colégios Tiradentes da Brigada Militar.

"Formando jovens, preparando cidadãos!"

ORIGEM DOS COLÉGIOS TIRADENTES DA BRIGADA MILITAR

O Colégio Tiradentes foi idealizado pelo Coronel Oswaldo de Oliveira, na época, Comandante da Academia de Polícia Militar, tendo sido inicialmente denominada Escola de 2º Grau da Brigada Militar.
Inicialmente, o objetivo era a preparação dos adolescentes para o oficialato da Corporação, sendo estruturado nos moldes do CFO – Curso de Formação de Oficiais, com alunos somente do sexo masculino.
Atualmente, o Colégio Tiradentes é regido pela Lei de Ensino da Brigada Militar, Lei 12.396/05 que foi aprovada em 26 de Outubro de 2005, permanecendo apenas o quadro de professores ligados a Secretaria de Educação, os quais são cedidos através de convênio.
O Colégio Tiradentes foi criado em São Gabriel através do Decreto nº 46.895 de 14 de janeiro de 2010 publicado no DOE nº 010 de 15 de Janeiro de 2010, no atual Governo da Exmª Srª Governadora do Estado YEDA RORATO CRUSIUS. Tem por finalidade levar a excelência e a tradição do ensino do Colégio Tiradentes para o interior do Estado, sempre dentro dos ditames da disciplina, qualidade e organização de sua estrutura, bem como dos seus integrantes.
O Colégio Tiradentes de São Gabriel teve como seu primeiro Comandante o Major QOEM EDISON FAGUNDES LARA.