SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE. OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO NA NOSSA PESQUISA DE OPINIÃO.

Boas Vindas

Sejam Bem-vindos ao nosso Blog. Venha conhecer um pouco do universo dos Colégios Tiradentes da Brigada Militar.

"Formando jovens, preparando cidadãos!"

quarta-feira, 26 de junho de 2013

DE CARA COM O FUTURO

                Durante mais uma atividade pedagógica deste ano letivo, as duas turmas de 3º ano reunidas no auditório do nosso colégio, no dia 13 de junho de 2013, contaram com a presença da Srª Ana Cristina Cougo Rios, que nos concedeu a honra de mais uma vez estar presente entre nós.

                Neste dia, a atividade prevista no programa "DE CARA COM O FUTURO!", que possui o objetivo principal de explanação sobre as diversas profissões públicas e liberais, foi possibilitado ao nosso aluno uma perce...pção das particularidades da profissão de fisioterapeuta, trazidas por relato da própria profissional que atua nesta área profissional.

                Com a palestra entitulada "O Universo da Fisioterapia", foi repassado aos nossosalunos as circusntâncias de trabalho nesta área, suas aplicações na medicina e a importância em diversos aspectos na recuperação de enfermidades.


                 Desde já o Colégio Tiradentes agradece a atenção dispensada pela fisioterapeuta, desejando-lhe sucesso!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

RÚSTICA DO DIA DO DESAFIO

                   No primeiro minuto do dia 29 de maio de 2013, marcando o início do Dia do Desafio no município de São Gabriel, que neste ano compete com a cidade peruana de Tacna, realizou-se uma corrida intitulada “Rústica do Desafio”, promovida pelo SESC, tendo seu percurso pelas principais ruas do centro de nosso município. Neste evento o Colégio Tiradentes se fez representado através dos Alunos de 2º Ano WELINGTON SILVEIRA RODRIGUES e PEDRO DA SILVEIRA CAVALHEIRO e pelo Aluno do 1º Ano LEONARDO GOMES DA COSTA.


                   Ao final da prova os representantes do Colégio Tiradentes alcançaram o seguinte resultado: Aluno WELINGTON em 3º lugar, Aluno PEDRO em 11º lugar e Aluno LEONARDO COSTA em 15º lugar.

                 O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente por uma entidade sediada na Alemanha, constituindo uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio.