SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE. OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO NA NOSSA PESQUISA DE OPINIÃO.

Boas Vindas

Sejam Bem-vindos ao nosso Blog. Venha conhecer um pouco do universo dos Colégios Tiradentes da Brigada Militar.

"Formando jovens, preparando cidadãos!"

quarta-feira, 29 de maio de 2013

4ª EDIÇÃO DA CAMPANHA DO AGASALHO “TUDO QUE VEM DO CORAÇÃO, AQUECE”


                        O Colégio Tiradentes da Brigada Militar de São Gabriel está realizando no período de 16 de maio a 14 de junho de 2013 a 4ª Edição da Campanha do Agasalho, este ano intitulada: “TUDO QUE VEM DO CORAÇAO, AQUECE!”, sendo que a atividade proposta ao Corpo Discente constitui-se em uma gincana entre as turmas do Colégio, através de coleta, contagem e classificação dos agasalhos arrecadados. Em cada etapa desenvolvida as equipes recebem uma pontuação, conforme tabela específica constante em regulamento da atividade, onde pontuam a quantidade e espécies de agasalhos arrecadados.                        Serão realizadas quatro etapas, sendo as terças-feiras o dia marcado para arrecadação e contagem dos materiais angariados.
                        Essa atividade social visa proporcionar ao aluno do Colégio Tiradentes o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e competências, o aprimoramento das relações interpessoais, a solidariedade, a participação e solução de problemas da comunidade escolar e daquela onde está inserido, a vivência de ações participativas na construção de uma escola e sociedade justa, tendo em vista o aprimoramento da educação moral e intelectual, a preparação para a cidadania e a qualificação para o trabalho e ações sociais.
                     As atividades são coordenadas pelo Tenente Demutti, Comandante do Corpo de Alunos e supervisionadas pelas Soldados Giovana e Fátima, Monitoras de Disciplina do Colégio.
                  Já foram realizadas duas etapas de arrecadação, nos dias 21 e 28 de maio, sendo bem expressivo o número de doações e a participação dos alunos envolvidos. Ao término da campanha as turmas reunirão o material arrecadado, contabilizarão os resultados para premiação das equipes e efetivarão a entrega para comunidades e instituições de nosso município, realizados por uma representação do Colégio formada por alunos de todas as turmas, acompanhados pelos Militares Estaduais envolvidos.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

MÉRITO TIRADENTES 2013

                A “HOMENAGEM ESPECIAL TIRADENTES” destina-se a homenagear pessoas e entidades que, direta ou indiretamente, tenham através de seu apoio, contribuído para o fortalecimento da proposta pedagógica do Colégio Tiradentes de São Gabriel.




               Os agraciados são escolhidos por consenso em reunião ordinária com o efetivo do Colégio Tiradentes, sendo homenageados tantos quantos forem necessários ao correto reconhecimento de pessoas e entidades.

               Esta singela homenagem é entregue em formatura, durante o ano, em ocasiões especiais e solenidades comemorativas, trazendo o simbolismo do Aluno Tiradentes, razão de nossa existência.

              A outorga da “HOMENAGEM ESPECIAL TIRADENTES” representa o reconhecimento e gratidão de todas as pessoas que integram o Colégio Tiradentes de São Gabriel, por sua iniciativa, perseverança, espírito empreendedor e de liderança, manifesto através de sua inestimável colaboração para que este Liceu Militar imprima e consolide na “Terra dos Marechais” o padrão de ensino que o caracteriza.

              No dia 26 de abril de 2013, foram homenageadas as seguintes pessoas:


a. Ilustríssimo Senhor Capitão QOEM Rafael Assis Brasil Ramos Aro, Subcomandante;

b. Ilustríssima Senhora Lúcia Soncini Minuzzi, Ex-Professora do nosso Colégio;

c. Ilustríssima Senhora Elisa Mara Machado Khatib, Professora Da Disciplina De Química;

d. Ilustríssimo Senhor Valdelírio Júnior Sanches Vasques, Professor Da Disciplina De Geografia;

e. Ilustríssimo Senhor 1º Sgt Júlio César Da Silva Freitas, Auxiliar Do Corpo De Alunos;



           O reconhecimento do Comando do CTBM/SG aos nossos valorosos Policias Militares e Professores, pelo tempo dedicado à formação dos nossos jovens cidadãos.