SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE. OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO NA NOSSA PESQUISA DE OPINIÃO.

Boas Vindas

Sejam Bem-vindos ao nosso Blog. Venha conhecer um pouco do universo dos Colégios Tiradentes da Brigada Militar.

"Formando jovens, preparando cidadãos!"

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

RECEPÇÃO DOS PAIS DOS NOVOS ALUNOS

       No dia 30 de janeiro de 2013 os pais e mães dos novos alunos do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de São Gabriel estiveram presentes no pa´tio interno do OPM, para participarem de reunião com O comandante do CT, Major QOEM Giovani Paim Moresco.
       Durante a atividade foram salientadas as peculiaridades do nosso colégio, dando conta da rotina diária que os alunos passarão a adotar a partir do dia 18 de fevereiro de 2013, por ocasião do início da semana de adaptação.
       Desde já o Comando do CTBM/SG, em nome do Exmº Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel QOEM SÉRGIO ROBERTO DE ABREU e do Ilmº Diretor de Ensino da Brigada Militar, Coronel UILSON MIGUEL MIRANDA DO AMARAL, dá as Boas Vindas aos novos alunos, desejando sucesso e realizações.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

MENSAGEM DO COMANDANTE

              O Colégio Tiradentes da Brigada Militar de São Gabriel têm por objetivos, a primazia dentre os Colégios Militares, observadas pela excelência intelectual e disciplinar, propiciando o fortalecimento de valores humanos e princípios de cidadania, qualificando seus alunos para sua escolha profissional e oportunizar uma maior área de conhecimento formando um cidadão ético, moral e consciente do seu papel transformador na sociedade a qual esta inserida.

             Com enorme satisfação verificamos que dos alunos aprovados no ano de 2012 no terceiro ano, sessenta por cento destes, foram aprovados em processos seletivos, sendo quatorze (14) nas universidades da cidade e região, especificados nos cursos de Engenharia de produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Enfermagem, Ciências Econômicas, Química, Engenharia de Alimentos, Psicologia, Jornalismo, Direito, Ciências Econômicas, Biologia, Administração de empresas, salientando que alguns foram aprovados em mais de uma universidade.

            Na carreira militar obtivemos a satisfação de quatro alunos aprovados no processo seletivo para a ESA (Escola de Sargentos das Armas), o que deixa a comunidade gabrielense orgulhosa por terem entre tantos adolescentes que almejam a carreira militar, jovens oriundos de nosso glorioso município.

             Na busca de sermos uma instituição publica de excelência vimos cumprida nossa missão, buscando servir como referencial na educação de ensino médio, promovendo o desenvolvimento pessoal e intelectual de nossos alunos, a fim de disputarem vagas em estabelecimentos públicos de ensino superior e entre outros que exijam seleção, através de um ensino de qualidade.

            Com a certeza também que muito ainda temos a melhorar, contamos com o apoio dos nossos professores, policiais militares, funcionários civis, famílias e principalmente do governo do estado, objetivando que nossos alunos alcem voo em busca dos seus ideais.

            Aos nossos “ex-alunos” o voto de muito sucesso na vida. Aos que ainda não terminaram sua jornada conosco ou recém a iniciam: espelhem-se nos seus ex-veteranos!


Quartel em São Gabriel, RS, 28 de janeiro de 2013.



GIOVANI PAIM MORESCO – Maj QOEM
Comandante do CTBM-SG

NOTA PARA IMPRENSA

              O Comando do CTBM/SG, juntamente com seus policiais militares, professores, funcionários civis e alunos manifestam o apoio possível nestas horas que abalaram nosso estado. Tempos difícieis tivemos no passado e hoje estamos sendo novamente testados.
             Aos familiares, conhecidos e demais entes queridos das pessoas vitimadas nesta tragédia em Santa Maria, nosso profundo pesar,  compaixão e mão estendida para ajudar no que for possível. Rogamos que nossa comunidade escolar envide seus pensamentos de solidariedade para com nossos irmãos.
             Digna e respeitosamente,

Giovani Paim Moresco - Major QOEM
Comandante do CTBM/SG