SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE. OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO NA NOSSA PESQUISA DE OPINIÃO.

Boas Vindas

Sejam Bem-vindos ao nosso Blog. Venha conhecer um pouco do universo dos Colégios Tiradentes da Brigada Militar.

"Formando jovens, preparando cidadãos!"

quinta-feira, 20 de setembro de 2012


ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA SEMANA FARROUPILHA

Na manhã de sexta feira (14/09), na Escola Tiradentes da Brigada Militar de São Gabriel, ocorreu a abertura da Semana Farroupilha da Guarnição Estadual de São Gabriel.
A guarda de honra da solenidade foi constituída por integrantes dos efetivos do 4º  Esquadrão do 2º RPMon, do Grupo de Policia Ambiental, do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar e pelos alunos do Colégio Tiradentes de São Gabriel.
Estiveram presentes na solenidade o Maj QOEM GIOVANI PAIM MORESCO, Cmt do CTBM São Gabriel, o Maj QOEM MARCIO FARIAS, Cmt do 2º SGCI, o Cap QOEM ANIBAL MENEZES DA SILVEIRA, Cmt do 4º Esqd P Mon, Sr. ADÃO VALDECIR MARTINS SANTANA, Presidente da Camara Municipal de Vereadores e Sr. NAIRO GONÇALVES, Secretario Municipal de Turismo e Desporto de São Gabriel, Cap DALCI BATISTA MILLER, representando o comandante do 9º RCB, 2º Te n PAULO JORGE DA CUNHA RODRIGUES, representando o comandante da 13ª Cia Com, Sr. ELISEU LEVANDOWISKI , Gerente do Banco do Brasil, além dos pais dos alunos.
O Colégio foi ornamentado com as cores do Rio Grande do Sul, e na entrada foi montado um Galpão onde estão expostos apetrechos e utensílios utilizados nas lides campeiras.
De 14 a 19 de setembro foram realizadas atividades atinentes a Semana Farroupilha nas dependências do Colégio, como torneio de truco, escolha do Casal Farroupilha, Danças Gaúchas, Canto e Declamação e Vaca Parada,  a fim de enaltecer a cultura gaúcha  e preservar nossas tradições.